top of page

Você tem se escutado?

  • Foto do escritor: Marcelle Santos Araujo
    Marcelle Santos Araujo
  • 12 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Passamos o dia ouvindo o que os outros tem a nos falar e respondendo a eles, mas poucos são aqueles que tiram um momento para se escutar, sim é isso mesmo, escutar a si próprio!

O seu corpo e mente mando sinais a todo momento, avisando que algo está errado ou não está funcionando da forma que deveria, como por exemplo uma dor no estomago para sinalizar a fome, ou o bocejo sinalizando seu cansaço e a necessidade de dormir, costumamos entender a esses sinais e horas escutamos e horas ignoramos para sacia-los mais tarde.

Porem quando não sinaliza algo mais simples como a fome ou sono, muitas vezes ignoramos e simplesmente tomamos medidas para aliviar de imediato o desconforto causado, sem prestar atenção nas causas do mesmo.

Assim como a fome pode causar uma dor no estomago, ter de lidar com uma pessoa desagradável pode causar enjoos, trabalhar em um ambiente em que se sinta desconfortável pode causar dores de cabeça, ter de tomar decisões que discorda pode levar a dores pelo corpo, e etc., inúmeras são os sintomas e as causas para esses.

Você já parou para escutar o que seu corpo e sua mente estão te falando? O que você está sentindo agora e como isso está ligado a sua rotina e suas escolhas?

Ignorar esses sinais e sintomas pode até parecer a solução mais fácil agora, porem tudo que se é ignorado por um tempo, vai aumentando até que seja impossível negar e mais difícil de tratar, uma dor no estomago por exemplo pode virar uma ulcera.

Não adie esse autocuidado, escute-se e perceba-se, cuide de si, da sua mente e corpo. Pois quando um adoece e só questão de tempo para o outro adoecer também, ai é quando seus planos são atrapalhados e sonhos adiados.

Comments


  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page