Já se perguntou se está carregando o mundo?
- Marcelle Santos Araujo
- 25 de set. de 2020
- 1 min de leitura

É simples, todos temos nossos problemas e desafios, e não é fácil carrega-los, só cada um sabe o peso e as consequências deles. Mas já parou para pensar se todos esses problemas são realmente seus e só seus?
Tendemos a nos envolver nos problemas dos outros, nos desafios deles, seja porque nos importamos ou por achar que podem nos afetar, não há nada de errado em querer ajuda-los, o problema é que quando fazemos dos problemas deles os nossos, acabamos carregando mais peso do que precisamos, mais preocupações e demandas. Muitos também acabam carregando esses problemas sozinhos, sem dividi-los ou falar com alguém.
E esse movimento de tomar os problemas alheios como seus, e/ou guardar todos que acredita que são seus para si, é cansativo e exaustivo, fique atento para onde suas preocupações estão indo, as vezes o que você acha que é uma ajuda, pode está atrapalhando o desenvolvimento do outro e causando um sobrepeso em você, compartilhar suas preocupações também é saudável, guarda-las pode acabar sufocando você.
Comentarios